Love yourself, love others!

Hey, folks! Tá sabendo que ontem, 16.11, foi comemorado o Dia Internacional da Tolerância? A iniciativa que envolve essa data é de super valia, mas ela ainda é pouco lembrada, né? Mas tem muita gente bacana com projetos quentes em torno do assunto. So let’ssssssss que além de super coerente é necessário para esses tempos em que vivemos!

A data foi criada em 1996 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para combater qualquer tipo de intolerância e preconceito, seja religioso, sexual, cultural ou econômico. Afinal, respeitar as diferenças é a única forma de viver em mundo com mais amor, não é meiixmo? A ilustração do Recipes For Self Lov, por exemplo, traduz muito bem essa ideia, olha só:

ilustração

Vale ressaltar também a instalação “Caminhando em seus sapatos…”, do Museu da empatia — projeto internacional sediado em Londres, que está chegando em Sampa, city que eu tanto amo! Ficará aberta ao público, com entrada gratuita, do dia 18/11 a 17/12 na área externa do Pavilhão da Fundação Bienal de São Paulo.

091117-museu-da-empatia-04-590x392

Estou apaixonada apenas pela a proposta do Museu da Empatia, que é fazer a gente se colocar no lugar do outro, experimentando a vida sob a perspectiva de outra pessoa. Funciona assim: na instalação que representa uma caixa de sapatos, escolhemos o par de calçados de uma pessoa que viveu situações de preconceito, superação, luto do amor ou exclusão, e andamos com ele enquanto ouvimos sua história.  São depoimentos que abordam a diversidade e que buscam explorar como a empatia pode transformar as relações humanas.

E fala sério, todos sabemos que esse exercício é fundamental para nos transformar e transformar o mundo. Só falta a gente fazer! Quando nos colocamos no lugar de alguém para tentar entender seu ponto de vista, fica mais fácil compreender e aceitar as diferenças. E é aí que percebemos como temos o poder de transformar, com pequenas atitudes, a vida do outro e o mundo.

091117-museu-da-empatia-05-441x600

E se você chegou até aqui e já está inspirado por essa corrente em prol de um mundo melhor, não perca esse próximo movimento que eu vou apresentar pra vocês, Brasil! Esse final de semana, vai ter um evento mara aqui em Gyn também, o Love Experience. A proposta é acelerar a conexão das pessoas através da arte! Serão 17 palestras, espetáculos, galerias de arte, gastronomia, música e muito networking.

love experience

Sendo o amor a arte de se conectar, lá você descobrirá junto com uma rede de pessoas brilhantes como se tornar um ser humano melhor, mais íntegro e amoroso!

Tenho certeza que o evento será incrível, faço questão de estar presente! Não deixe de conferir tudo o que vai rolar pelo meu storie! E se você acredita na revolução do amor, tudo o que isso é capaz de fazer, movimentar e transformar, te encontro por lá! Para mais informações e passaportes entre no site http://www.coracaoderua.org ou no instagram @coracaoderua

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s