Alívio térmico!

Hey, folks! Não dá pra negar: cada vez mais a tecnologia faz parte e influencia o nosso dia-a-dia. E são os lançamentos que prometem mudanças consideráveis na sociedade que me interessam. Logo, já quero saber se a novidade tecnológica realmente funciona! Se você é desses, vem comigo!

Já imaginou não sentir aquele frio ou calor que chega a incomodar? Pois o que antes parecia viver apenas nos nossos sonhos, acaba de se tornar realidade! Um grupo de cientistas do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) desenvolveu uma pulseira que promete trazer uma sensação mais confortável de temperatura, sem de fato mudá-la.

Veja bem! A “Embr Wave” promete não deixar a gente sentir muito frio ou calor: basta apertar um botão que ela envia uma sensação de resfriamento ou aquecimento por meio da pele sensível do pulso. Assim que os nervos sentem um ajuste do calor, um sinal é transmitido pro nosso cérebro e, dessa forma, o acessório, que usa uma bateria recarregável, não altera a temperatura corporal efetivamente. Ou seja, é um truque pro corpo e cérebro agirem como se a temperatura estivesse um pouco diferente. Massa demais, rapaz!

261017-embr-wave-02-590x387261017-embr-wave-03-590x362

O produto está em pré-venda no site de financiamento coletivo Kickstarter por US$ 299 (já aprovado, conseguiu 6 vezes mais do que o projeto pedia) e as entregas começam em fevereiro de 2018.

Mas sei como é, a gente sempre fica naquela dúvida se o dispositivo portátil ajudará realmente no nosso conforto, né? Então quer ver uma prévia do funcionamento desta invenção histórica? Play no vídeo que mostra a reação das pessoas ao usarem a pulseira de aquecimento e refrigeração pela primeira vez:

E aí, convencido?

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

 

 

 

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s