SHWE + INSECTA: Nova collab em prol de um novo mundo – melhor, é claro! 

Hey, folks! É difícil encontrar marcas e consumidores que se importam com aquilo que produzem e consomem, né? Isto é necessário, pois ambos os lados, consumidores e produtores, dividem a responsabilidade sobre cada passo que se é tomado em um caminho para um mundo social e materialmente sustentável em relação à moda. Mas, ainda bem, que mesmo não sendo tão comum como deveria ser, existe gente não só preocupada, como também empenhada, em transformar esse cenário – pra melhor, é claro!

Provavelmete você já conhece a Insecta Shoes, marca de sapatos superdescolados e veganos que reutiliza tecidos nos seus modelos (várias camisas de brechós viram oxfords, por exemplo). Mas nada que já esteja bom que não possa melhorar, não é mesmo? Agora, ela se uniu com a Shwe, marca sul-africana que atua em 3 bases: moda, empoderamento feminino e dar voz a gerações e culturas que não são mais ouvidas, juntando o melhor dos dois mundos: empoderamento feminino e reaproveitamento de tecidos. Maraa, né? Então venha comigo, quando encontramos gente bacana, na contra-mão do que está sendo feito, vale a pena conferir cada detalhe!

A sul-africana trabalha com organizações que apoiam mulheres em vulnerabilidade social, como a Associação de Idosos da cidade, o Centro Denis Hurley que apoia mulheres migrantes e sem-teto e o Projeto Hope de mulheres que sofreram abuso. SHWE – The Wearable Library é por exemplo, o nome de uma das coleções feita em colaboração com as mulheres idosas do asilo municipal de Durban. Inspirada nos momentos de convivência entre as senhoras, a coleção revela as histórias das artesãs, e como elas ficam impressas em cada peça, como se fosse um livro.

Além disso, a marca usa o tradicional Shweshwe, tecido 100% algodão colorido e estampado feito no país. E é aí que entra a Insecta Shoes. A marca brasileira transformou os resíduos do tecido em questão em Papilios (oxfords com vazados nas laterais) e Cordulias (com amarrações de corda). O melhor, cada calçado é exclusivo, apresentando diferentes encaixes e misturas inesperadas.

Shwe-54-1132x751

A produção acontece no Brasil de maneira artesanal (assim como todos os produtos da Insecta). Além disso, cada par é acompanhado de saquinhos de tecido estampado – esses vieram de lá prontos, feitos pelas mãos das costureiras da empresa africana! O saco é tão charmoso que a gente já quer usar por aí de bolsa!

insecta_shwe2_Processed with VSCO with a8 preset

Os dois modelos dessa linha estão disponíveis em quatro estampas e estão à venda no site e nas lojas da Insecta em Porto Alegre e SP, custando R$ 279 (oxford vazado) e R$ 289 (sandália com amarração).

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

 

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s