Sem Limites entre Arte e Arquitetura

Hey, folks! Já está virando clichê eu relacionar a arquitetura e a moda à arte, né? Mas não dá pra negar que elas sempre se complementaram. Mesmo sendo obras distintas elas conversam entre si por estarem conectadas pela inspiração e criatividade e principalmente pelos sentimentos que são capazes de despertar nas pessoas que as contemplam. Acho isso mara!

Com esse pensamento de que uma arte complementa a outra é que surgiu o projeto “Archist Classic” do ilustrador italiano Federico Babina. Através de uma linguagem lúdica Babina incorpora características e influências de artistas consagrados como Frida Kahlo, Monet e Van Gogh em ilustrações arquitetônicas.

Pra ficar claro, a série de retratos reproduz cores, formas gerais e características únicas que consagraram cada um desses artistas e não têm o objetivo de imaginar como tais pintores projetaria uma casa. O que o torna ainda mais único e permite ao artista dar a sua própria interpretação para grandes obras. Não é demais?

Depois de ver esses pôsteres criados por Babina fica fácil perceber que não há limite entre arte e arquitetura, e sim um diálogo entre os dois!

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost1

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s