Frauenpower: A figura da mulher na estética da Pop Art!

Hey, folks! Acompanhem comigo que demais essa news. Houssein, o dono da Micasa, loja de móveis supercool, é apaixonado pelo movimento da pop art. Dessa paixão e da sua falta de espaço para guardar obras em casa nasceu a Galeria Houssein Jarouche. Localizada nos Jardins, em São Paulo, é especializada em pop art e nas vanguardas artísticas a partir da década de 60.

frauenpower.10

A boa da vez é a “Frauenpower”, exposição que busca resgatar um histórico das representações visuais da mulher a partir das vanguardas da década de 1960, e discutir a idealização do corpo feminino, a criação de padrões estéticos, considerando os aspectos sociais e antropológicos dessas imagens. Nada mais propício para a atual era de empoderamento feminino, neah?

A mostra conta com a curadoria de Paulo Azeco e 32 obras de diversos artistas que estão relacionados ao universo da pop art, como Andy Warhol, Anna Maria Maiolino, Barbara Wagner, Claudio Tozzi, Ivan Serpa, Marina Abramović e Nelson Leirner. Estará em exposição de 19 de setembro a 18 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h /Sábado, das 10h às 17h.

Amei!

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost1

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s