Start: SPFW N44

Hey, folks! Essa semana promete ser muito mara! Mais uma temporada de SPFW que se inicia cheia de eventos, cheia de surpresas, cheia de tudooo! Já estou em Sampa e ficarei de olho em cada detalhe e vocês, claro, me acompanham nessa, neah?! Para deixar a curiosidade de lado e ficar bem antenado vou contar o que rolou por lá durante o final de semana! Simbora!!

A semana de moda paulistana, que acontece entre os dias 27 e 31.08, contará com 35 desfiles durante os cinco dias, mas por uma questão de logística, a À La Garçonne abriu a temporada no Teatro Municipal, sábado (26.08) – fora do line-up oficial – com uma apresentação que mistura universo street e underground com técnicas couture com a destreza que é peculiar ao estilista Alexandre Herchcovitch.

Com ótimo casting, sempre eclético, da própria essência da marca de Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza, o estilista trouxe para a passarela uma profusão de padronagens e mais uma série do seu militar e camuflado hit, que ganhou a companhia de jeans e jaquetas overdized acolchoadas de acabamento brilhante, para serem usadas tanto no dia a dia quando jogadas sobre vestidos de festa.

O acetinado e a roupa lisa meio jogging com logo no elástico aparente, também são pontos fortes ao lado da profusão de longos – o mídi até aparece, mas a proposta mais fresca é a que vai até o chão, mesmo!

Segue firme também o esquema de parcerias. Tênis Vans, bolsas Escudero, malharia Hering, lingerie Hope, saltos Esdra, meias Puket, camisas pólo Reserva, joiás Montecristo, pochetes Falk, camisaria Humberto Pascuini e peças como calças e macacões feitos com a icônica Dickies, marca que bomba no universo do skate e entrou com peças do estoque que foram descosturadas e reconstruídas. Aliás, a parte vintage dessa vez está ainda mais “disfarçada” que o costume: nem tudo que é pintado à mão é usado; e como sempre nem tudo que parece novo é, de fato, novo. A da Dickies traz a etiqueta de papel pregada do lado de  fora, parece supernova, recém-produzida, mas foi resgatada do que não vendeu! 

Com o aumento da procura por moda festa, Hercovitch dedicou um bloco da coleção para exibir a exímia habilidade que tem também nessa linha. Os florais e as saias supervolumosas são destaque, propostas superfemininas e interessantes pra quem procura algo diferente do que pipoca nas vitrines. As rendas também são lindas. Sua festa promete ser disputada nas araras da grife, onde já desembarcou em formato “see now, buy now”.

Valdemar Iódice deu o start da 44ª edição da semana de moda com um desfile armado na tarde de domingo, no Palácio Tangará. A coleção exibida também comemorou em grande estilo os 30 anos da marca, revivendo os principais momentos de sua trajetória.

Valdemar resgatou a mulher sexy e feminina que sempre esteve presente no DNA da grife – mas que surge de maneira nada óbvia – através do tema principal, Tropical Art. Inspirado no trabalho de Sonia Delaunay – artista ucraniana-francesa conhecida por suas pinturas de formas geométricas em cores fortes – ele reuniu referências orgânicas e gráficas que foram aplicadas em uma esperta mistura de cores bem diferentonas, como mostarda, verde claro, azul claro, marinho, tijolo e vermelho tomate.

A passarela estava recheada de vestido leves e assimétricos que envelopam o corpo e se misturam a uma imagem super fashion de listra, franja, mídi, crochê, sobreposição de alcinha floral com paetê por baixo, vinil, plumas e paetês.

Ponto para os acessórios – óculos com lente “cortada” na metade e armação grossa (parceria com a Chilli Beans), sandália da temporada passada em uma versão veranil, bota branca 80’s com listras na cartela da coleção e brincos com franjas longuíssimas – que ajudaram a construir uma imagem instigante. Vale destacar também as ótimas bolsas com alças em macramê – e que estarão à venda em formato “see now, buy now”.

óculos_iodice

Podemos dizer que essas primeiras apresentações nos deixam suuuuper ansiosas pelo o que vem por aí, neah? Então continue ligados e curtam em primeira mão tudo que está rolando pelo Instagram, com muitas stories e fotitas especiais!

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

 

 

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s