Conectar, respirar e relaxar!

Hey, folks! Vocês sempre me mandam direct pedindo dicas de apps, não é mesmo? Por isso, pra ajudar quem também está na busca de uma rotina mais leve e calma separei aqui alguns dos meus aplicativos prediletos de meditação.  Já adianto: existem alguns em português, mas a maioria absoluta é em inglês. A boa notícia é quem tem o nível básico consegue se virar, as falas são lentas e dá para acompanhar tranquilamente. Venham comigo!

STOP, Breathe and Think (IOS e Android, em inglês)

IMG_0296O mais famoso, o mais queridinho, o mais premiado. Esse aplicativo é completamente gratuito. Bom para quem nunca meditou na vida, porque são apresentadas várias técnicas para você achar a que é mais sua cara, e bom também para quem já está mais avançada. O começo é sempre pela respiração, uma espécie de ancora para não deixar sua mente vagando por aí. Eles têm um infográfico onde você pode acompanhar sua evolução e gravar meditações personalizadas. É  incrível  porque a interface é linda e fácil de usar! Quem usa diz que ajuda muito com ansiedade, porque te faz lembrar que nenhum problema é tão grande assim.

Zen (IOS e Android, em português)

Das opções em português, o Zen é de longe o mais bacana, até porque já era um app famoso e premiado antes de ganhar essa tradução. A versão free tem poucos features disponíveis, mas quem usa a versão paga ama. Ele traz de tudo um pouco. Tudo mesmo. Tem mantras, frases para reflexão, sons da natureza, ho’oponopono, binaural… dá para se divertir um bocado. É o caso de dar aquela experimentada básica e ver se vale o investimento. A interface é linda, e o app é bem focado nessa vibe zen mesmo!

Breathe (IOS, em inglês)

13300002_1501536850455_fileO Breathe é, de todos, o app mais focado em respiração. É também o que mais “conversa” com você, e te manda recadinhos ao longo do dia para te lembrar de respirar. É muito bom mesmo para quem sofre de ansiedade. Quem usa gosta porque você pode programar esses lembretes para respirar, e aí dá para aumentar em momentos de ansiedade maior.

Headspace (IOS e Android, em inglês)

Meu queridíssimo! O headspace ganha pontos porque é muito fácil de usar e tem opções de meditação pra fazer “on the go”, ou seja, durante outras atividades. No caminho para o trabalho, no banho e até no avião, pra quem tem medo de voar. A interface é linda e super intuitiva, e fica muito fácil de acompanhar o seu progresso. Você segue um programa de dez dias onde toma contato com o que é meditação. São 10 minutos por dia, onde eles desmistificam aquela imagem que meditar é sair do corpo, entrar em transe ou coisa parecida. É bem mais simples e está ao alcance de nós, pobres mortais. A intenção do App é te trazer pro presente e fazer com que você não se identifique com seus pensamentos, o que dá resultados palpáveis em pouco tempo.

The Mindfulness App (IOS e Android em inglês, espanhol, francês e algumas outras línguas)

13300002_1501536875953_file

O Mindfulness é um app super completo, dos mais completos que já experimentei. Tem para iniciantes, tem pra avançados, tem em várias línguas e todo mundo diz que é bem fácil de usar. Também tem uma feature bem boa para acompanhar o seu progresso.

Vale testar alguns e ver se de repente você não anima de investir no que mais funcionou para você, neah? Bora conectar, respirar e relaxar?

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s