Tonalismo, o novo color blocking!

Hey, folks! Com certeza vocês já ouviram falar de color blocking, que nada mais é do que a mistura de peças de tons ou cores diferentes, em um mesmo look, formando blocos de cores, como sugere o próprio nome.

Nos anos 80, por exemplo, a mistura de peças em tons vibrantes – “quanto mais chocante, melhor” – ganhou forças! Vira e mexe, essa trend, volta a dominar as passarelas e as ruas e, dessa vez, a novidade são os tons, mais moderninhos e menos óbvios, e suas combinações, que também passam longe do boring!

Essa nova estética do tonalismo tem tudo para aparecer cada vez mais forte durante os próximos meses, então, dá uma olhada em como ela apareceu nas passarelas e pode ser colocada em prática! Venha, venha, venha…

Combo laranja + azul: Pra acostumar com a ideia, invista em uma mistura que funciona sempre, independente das variações que ambos os tons possam ter. Aqui, a  harmonia ocorre quando combinamos cores opostas na roda das cores.

Cor quente + cores frias: Utilize os tons primários, em especial o vermelho, e uma gama de cores frias, azuis ou azuis-verdes, com pitadas de cores seguras, tipo o branco ou o preto. Invista sem medo para dar mais ênfase à cor protagonista da produção.

Ton sur ton: Ao invés de você contrastar com cores diferentes, opte por cores da mesma família ou com tonalidades mais escuras ou mais claras. A harmonia fica ainda mais trendy quando, por exemplo, o pink e o fúcsia são substituídos pelo rosa goiaba, blush ou chiclete.

Anota aí: Se quiser ir devagar nesta tendência, acrescente sutilmente o rosa blush, e perceba como ele funciona bem ao lado de praticamente todas as outras cores, das mais acessas às mais neutras. Ah, se jogar no duo de cores mais bombado do momento, rosa + vermelho, vale super!

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s