Destaques da DW!

Hey, folks! A cidade de São Paulo está pulsando design com a Design Weekend. Com uma programação recheadíssima, esse é o maior festival urbano de design da América Latina. São mais de 300 eventos, por toda a cidade de São Paulo, entre feiras, debates, exposições e workshops, voltados para a arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios, inovação tecnológica e outros temas da Economia Criativa.

Claro que nós, amantes dessa arte, ficamos curiosos pra saber o que mais de interessante está sendo exposto na programação do DW! Então venha comigo conferir os destaques de algumas mostras que ocorrem durante essa semana.

Para a programação do Design Weekend, a Estar Móveis preparou, com a curadoria de Felipe Morozini, a mostra Apneia Desvairada, inspirada no fundo do mar. Lúdica, a instalação no segundo piso da loja recria o fundo do mar ao envolver todo o espaço (e seus móveis) em lona plástica azul – tem até tubarão “nadando” pelo espaço, comandado por controle remoto. Vale destacar a obra Carcaça onde a artista Beatriz Chachamovits expõe a situação de risco que os recifes e corais se encontram.

A Feira na Rosenbaum,  comemora os seus 5 anos de incentivo à criatividade, durante o Design Weekend São Paulo 2017. Nessa edição, os trabalhos de nomes que se tornaram habitués em seus eventos e novas marcas de jovens artistas e designers, são apresentados sob uma nova identidade visual, inspirada em diversos elementos brasileiros. A diversidade dos produtos da feira, é tão grande que fica difícil escolher só um destaque. Olha só:

Em sua segunda edição, a High Design – Home & Office Expo, feira de mobiliário de alto padrão, é um dos mais importantes acontecimentos da DW! A luminária semente, criada pela Holaria, é uma das atrações da feira. Feita de porcelana, traz o formato orgânico de uma semente que acaba de brotar. A peça pode ter o interior dourado, como o da foto, mas também prateado ou branco. Já o acabamento externo pode ser feito com brilho ou fosco.

semente

A poltrona Basket, design Lattoog, foi um dos lançamentos da Schuster na High Design.

basket

Já o pavilhão da Bienal de São Paulo recebe a MADE, Mercado.Arte.Design, feira internacional de design colecionável idealizada pelos experts Bruno Simões e Waldick Jatobá. Em meio há vários lançamentos na Made, estão as luminárias de acrílico com revestimento em tricô por dentro, da Ion Project & Gig. Esse trabalho é resultado da parceria da Gig Couture com a designer Caroline Ficker! De-mais, deu toda uma ideia misteriosa pra peça!!

70817-dw-gig-395x600

Vale a pena conferir também os vasos feitos pelos designers da Galeria Nicoli com arranjos criados pelo FLO Atelier Botânico.

Na zona sul, o destaque fica por conta da exposição no D&D Shopping, com peças  que integram a coleção do MoMA (Museu de Arte Moderna), de Nova York. Expostas nos corredores, as peças originais, relíquias, vão contando a história do design internacional!

 

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

 

 

 

 

 

 

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s