Não é feitiçaria, é tecnologia!

Hey, folks! Lembram do vestido usado por Cara Delevingne na première de Valerian e a Cidade dos Mil Planetas?? Maravijoso, neah? Ele faz parte da coleção de alta-costura – primavera-verão 2017 – desfilada por Iris van Herpen, em Paris.

Na foto nem dá pra ver bem, mas esses riscos que parecem uma simples estampa e, esteve presente em grande parte dos looks desfilados, foram feitos a partir de um processo de fundir manualmente poliuretano transparente que depois foi pintado à mão por meio de moldagem por injeção e aplicado em tule de seda. Em outros momentos, surgiram looks que pareciam molhados, cobertos por gotas d’água, feitos de silicone, uma releitura de uma criação anterior de Iris Van Herpen, o “vestido de água”. Toda essa mágica apresentada é resultado de pesquisa intensa e rara da estilista, que por mais uma temporada mostrou, as fashionistas e estilistas do mundo todo, uma lição memorável da união entre alta costura e tecnologia.

E é nessa linha estética entre o que lembra mecânica, sistemas matemáticos, arquitetura e engenharia e o orgânico, que essa coleção ganhou o formato de vídeo pra mostrar o passo a passo de todo processo das peças! Soltem o play e confiram toda a tecnologia envolvida:

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s