Eduardo Kobra pinta Monet

Hey, folks! O grafiteiro Eduardo Kobra não para. Seus murais coloridos, espalhados pelo mundo, transformam o concreto das grandes metrópoles de maneira única. Essa semana, em uma área bastante movimentada de Boulogne-sur-Mer, na França, ele finalizou mais dois murais gigantes que conversam entre si.

As obras tem como inspiração a arte de Claude Monet. Foi durante uma visita à casa onde nasceu o pintor impressionista, em Giverny, que surgiu a ideia de retratá-lo.

Em um deles, Monet aparece em meio as cores e figuras geométricas que segue a linguagem das obras do artista brasileiro, segurando o Godet (palheta de cores).

eduardo-kobra

Na parede em frente, o muralista reproduz o quadro “Mulher com Sombrinha” (1875), do pintor francês. É como se o próprio Monet estivesse pintando  o quadro que representa a mulher e o filho.

Kobra, grafitou os dois prédios simultaneamente. O trabalho realizado das 7h30 às 21h30 durou uma semana. Agora, o artista segue para Bristol, na Inglaterra, para o UpFest – The Urban Paint Festival, uma mostra de pintura urbana, onde vai criar um trabalho inspirado em John Lennon. Já estou ansiosa pelo resultado!

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s