Domingo em Paris!

Hey, folks! Ontem, 02.07, o domingo em Paris foi de desfiles de grandes marcas. Foi dado o start para mais uma semana couture em Paris e outras marcas aproveitaram para lancar seu resort 2018. O line-up dessa temporada couture traz novidades. As americanas Proenza Schouler e Rodarte, ambas incluídas no hall das marcas mais criativas da Semana de Moda de NY, anunciaram sua saída e aparecem como convidadas na semana de moda de Paris. Af Vandevorst e Rvdk Ronald Van Der Kemp também. Ontem, elas apresentaram suas propostas para 2018. Acompanhem comigo o que rolou no primeiro dia de desfiles. Venham, venham, venham…

A dupla Jack McCollough e Lazaro Hernandez, à frente da Proenza Schouler, antecipou sua coleção de verão 2018, que usualmente é apresentada em setembro  em NY.  As peças  obedeceram a uma cartela rígida de cores como branco, preto e vermelho, seguindo com um frescor moderno nas propostas de styling e modelagem, que é um dos grandes segredos da marca. Recortes, fendas e babados em vestidos e conjuntinhos estampados, além do layering sempre muito esperto e sofisticado da grife que enriquece ainda mais o decorativismo através do mix de texturas tecnológicas. Partiram da pesquisa feita com artesãos e pequenos ateliês independentes na cidade onde agora desfilam, trazendo muita variação de formas, tecidos e bordados. Destaque total para as flats de bico fino deluxe e braceletes poderosos!

Ainda na manhã de domingo, em Paris, o holandês Ronald Van Der Kemp apresentou seu show performático com direito à brasileira no casting. Fã do maximalismo dos anos 80, o estilista aposta em uma rica mistura de tecidos garimpados pelo mundo.

A Rodarte, fez sua apresentação na tarde de domingo ao ar livre. A apresentação começou dentro de um hospital erguido no século 16 e, no final do desfile, as modelos caminharam para um belíssimo jardim no Boulevard de Port Royal.  Elas levavam flores e laçarotes em seus looks para efeito decorativo e o resultado final era realmente emocionante. A referência para compor as imagens, segundo as estilistas, é o filme Três Mulheres (1977) de Robert Altman. Uma extensa série de vestidos, conjuntinhos e casacos foram desfilados em tons pasteis, leves, fluidos, transparentes, com plumas e bordados com força nos detalhes de babados ou construídos em couro que recebeu pérolas, o que suavizou tudo e complementou a ideia de inocência que a marca quis transmitir.

Dundas – etiqueta homônima de Peter Dundas – fez sua estreia durante a semana de moda de Paris. O estilista investiu em cerca de 20 looks – em sua maioria vestidos –  com uma série de minis com caudas mullet ou longos-túnica esvoaçantes, dois dos shapes festa que o tornaram favorito do tapete vermelho, seja quando estava na Emilio Pucci ou na breve passagem pela Roberto Cavalli. Os looks da coleção-cápsula, exibidos em esquema “see now, buy now”, estarão à venda a partir do dia 07.07 com exclusividade no Moda Operandi.

Maxime Simoëns, também fez sua estreia. À frente da Azzaro, trouxe uma coleção sem deixar de lado os recursos sexy que consagraram a marca ao longo dos últimos 50 anos. Na passarela: slips dresses ultradecotados com aplicações de cristais e pedrarias, fendas vertiginosas e transparências ousadas. O microtubinho de franjas roubou a cena.

Nesse primeiro dia da semana couture em Paris, a Hermès apresentou uma prévia do seu verão 2018.  A estilista Nadège Vanhée-Cybulski manteve a irretocável e serena elegância da maison no desfile basicamente em azul e vermelho, e com trilha sonora by Jessy Lanza. Uma das mais clássicas estampas da maison, inspirada em ilustrações equestres do século 17, reaparece entrelaçada com o utilitarismo de inspiração náutica.

A Miu Miu também aproveitou a semana de alta-costura para apresentar sua nova coleção resort 2018 em Paris. Com um time de tops na passarela do Automobile Club de France, Miuccia Prada, apresentou suas versões para o macacão de borracharia arrematado por pochetes, as golas com pedrarias bordadas, além do mix de estampas xadrez – que seguem em alta na próxima temporada.

Para celebrar esse início da nova temporada de moda em Paris, a noite de domingo ainda foi agitada pelo gala do AmfAR em prol da luta contra a Aids. No red carpet em vez de vestidos longos, a aposta da vez foi no conforto e praticidade dos terninhos deluxe.

Além dos desfiles, eu não posso deixar de falar do street style…inspirador! Dá só uma olhada:

Esse só foi o primeiro dia, o evento acontecerá durante cinco dias, terminando na quinta-feira, 6 de julho. A expectativa é maior a cada ano para ver os desfiles das tradicionais Chanel, Dior e Givenchy. Outros grandes nomes também passarão pelas passarelas em Paris! Continuem acompanhando no decorrer da semana o que vem por aí!

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s