Cantando na Chuva, Musical!

Hey, folks! Fiquei sabendo que vai ter a versão brasileira do musical Cantando na Chuva! Ameeei! Vocês já sabem que tudo o que envolve a arte e a capacidade do ser humano de se expressar me encanta! Por isso, eu fui buscar mais informações e claro, vou contar tudinho aqui pra vocês! Vem comigo!!

A ideia de adaptar o espetáculo para os palcos brasileiros surgiu durante uma viagem que Claudia Raia fez com Jarbas em 2012. Ao assistir o musical em Londres, a atriz decidiu comprar os direitos autorais da obra. Por isso, no ano em que se completa os 65 anos de sua estreia nas telonas, o musical chega ao Brasil com versão de Mariana Elisabetsky e Victor Muhlethaler, direção de Fred Hanson, direção musical de Carlos Bauzys, coreografias de Kátia Barros e coreografias de sapateado de Chris Matallo.

direção
Carlos Bauzys, diretor musical, Fred Hanson, diretor artístico e Chris Matallo e Katia Barros, coreógrafas.

A clássica história se passa nos anos de 1920 em plena Hollywood. Don Lockwood e Lina Lamont são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. Mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Nesse processo, entram duas figuras importantes para o sucesso da investida do casal: Kathy Selden e Cosmo Brown. Don e Lina precisam entretanto superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema, para conseguir manter a fama conquistada.

Além de Claudia Raia, Jarbas Homem de Mello, Bruna Guerin e Reiner Tenente, o elenco conta com Sérgio Rufino, Dagoberto Feliz, Thiago Machado, Nábia Villela, Fabio Saltini, Alessandra Dimitriou, Andreza Meddeiros, Carla Vazquez, Carol Tanganini, Claudia Rosa, Conrado Helt, Gabriela Rodrigues, Johnny Camolese, Julio Assad, Lázaro Menezes, Luciana Milano, Marcelo Santos, Mariana Barros, Mariana Gallindo, Marisol Marcondes, Matheus Paiva, Nina Sato, Pedro Paulo Bravo, Sandro Conte, Tutu Morasi e Vanessa Mello, que mostraram suas habilidades – em sapateado, dança tipo jazz da Broadway, canto, interpretação –  ao longo de uma série de testes.

A estreia está marcada para o dia 12 de Agosto no Teatro Santander e os ingressos já estão a venda na bilheteria do teatro e através do site Ingresso Rápido.

Mais alguém aí não vê a hora de assistir ao espetáculo? Enquanto isso, veja no vídeo a cena mais clássica de todos os tempos dos filmes musicais, aperte o play!

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

 

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s