Nike Cortez: Das pistas para as ruas!

Hey, folks! Os mais antenados já devem ter percebido que o Nike Cortez está nos pés das meninas mais cool do street style. Não é de hoje que ele é famoso. O sneaker foi criado no início dos anos 70 por Bill Bowerman para o time de corrida dos EUA nas Olimpíadas de Munique, na Alemanha e se tornou um must-have na época.

Cortez-1
Modelos originais – Steve Prefontaine

Das pistas para as ruas, os anos se passaram e o Cortez criou sua marca na moda, tornando-se um símbolo do estilo californiano despojado facilmente traduzido na inesquecível foto de Farrah Fawcett em cima de um skate, no set de filmagem de As Panteras, com sua calça jeans boca de sino e um par de Cortez.

5ed4ae62d99761be6930a11568041a68
Farrah Fawcett

Além disso, o modelo também fez sucesso nos anos 90 ao se tornar o famoso tênis do personagem Forest Gump.

Agora o queridinho das fashionistas está de volta em suas cores mais icônicas. A Nike relançou as cores clássicas em comemoração aos 45 anos do modelo que pode ser usado em qualquer ocasião. Ele ganha novas leituras a partir de escolhas pessoais, mas inevitavelmente dá um toque irreverente a quem o usa. Venham ver como esse sapato desejo do momento está sendo adotado por diversos estilos!

Em looks cool e comfy de inverno. Aposte no motelom ou tricot aliado a um bom jeans. Para dar mais destaque ao Cortez nos pés, use o truque da barra da calça mais curta com uma minidobra.

No look trendy! Os anos 90 estão mais em alta do que nunca! Esse ícone da década é o encaixe perfeito para garantir a pegada esportiva no ato.

grupo1

Em produções dignas de office look. O Nike Cortez cai super bem em produções mais despojadas, mas pode ir muito além com uma camisa.

nike_cortez

nike_cortez_camisa

Em eventos mais descontraídos. O Cortez traz uma nova função ao combo vestido + sneaker. É ótimo para tirar aquele ar de look muito casual que o vestido dá à produção.

De uma maneira sutil e nada caricata. Traz um ar retrô ao visual.

Balanceando o comprimento midi e maxi das saias e vestidos. O Nike Cortez fica muito mais descolado quando é composto por esse hi-lo.

Em looks monocromáticos. Com essa dupla a produção fica muito mais interessante!

Escolha já o seu preferido!

 

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s