We Wear Culture, do Google Arts & Culture!

Hey, folks! Nesta quinta-feira o Google apresentou, em São Paulo, o seu novo projeto We Wear Culture, do Google Arts & Culture – site e aplicativo que promovem experiências de navegação no mundo das artes. Agora, a plataforma online ganha um conteúdo exclusivo de moda do mundo todo, focado em facilitar a exploração da vestimenta, sua história e suas implicações culturais.

wewearculture5.jpg
We Wear Culture, plataforma de moda do Google

São mais de 3 mil anos de história da moda, com curadoria de mais de 180 museus e outras instituições culturais de 42 países diferentes. E o Brasil está muito bem representado, com parceiros como o Museu da Moda Brasileira, o Museu Carmen Miranda, o Museu do Futebol, o Museu Afro Brasil, o Instituto Moreira Salles, o Museu da Pessoa, o Museu do Índio, o Conservação Rio, o MASP, o Museu da Casa Brasileira e o Museu Imperial (IBRAM).

Alguns dos objetos disponíveis na plataforma foram capturados com a Art Camera do Google, criando as imagens Gigapixel — que contém mais de um bilhão de pixels –, oferecendo visões extraordinárias de roupas que talvez nunca veríamos ao vivo.

O melhor é que ao acessar o We Wear Culture pelo site ou pelo app do Google Arts and Culture você pode montar a sua própria coleção de obras de arte, exposições e peças.

explorar_
We Wear Culture, plataforma de moda do Google

Além de fomentar o segmento fashion e tirar o estigma de futilidade que, por vezes, é atribuído a essa indústria é uma ótima ferramenta para estudantes e produtores de conteúdo, facilmente compreensível e educativa, mas também divertida.

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s