CASACOR 2017 com Foco no Essencial!

Hey, folks! Está rolando, desde o último dia 23, a 31ª edição da CASACOR SP no Jockey Club, na capital paulista. Aberta ao público até o próximo dia 23 de julho, a mostra tem 71 ambientes – entre casas, lofts, lounges, salas, banheiros, estúdios, apartamentos e jardins, além da Casa do Chef, local onde acontecerão eventos, workshops e encontros voltados à gastronomia – projetados pelos maiores profissionais do país.

casa do chef - Yara Cianci
Casa do Chef – Yara Cianci

A mostra de tendências ocorre também, com datas específicas, em 20 praças nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Franca, Goiás, Interior SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e mais 6 internacionais (Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Miami).

O maior evento de decoração e design das Américas, tem como tema, desta edição, o “Foco no Essencial” com o objetivo de apresentar o que é mais essencial para viver bem em espaços tão diversos quanto os profissionais e os visitantes.

Casa-cor-Ricardo-Pessuto-praça_urbana
Praça Urbana – Ricardo Pessuto – CASACOR SP

Essa temática é traduzida no uso de materiais de uma forma mais natural, nas linhas retas e curvas que dispensam qualquer excesso, em estruturas que simplificam a montagem, economizando tempo e recursos naturais. A busca do essencial também se revela em apostas de ambientes que funcionam como refúgios e recantos para conviver e realizar várias atividades ao mesmo tempo.

duda-porto-ft-evelyn-muc3accb86ller-casacor-sao-paulo-2017
Instalação com cabanas – Duda Porto – CASACOR SP

A cartela de cores mais austera, trás tons mais densos e o preto sem meios-termos. O estilo art déco, que define a arquitetura do Jockey, também é celebrado nos grafismos e nos detalhes metalizados em bronze e dourado que o olhar encontra pelo caminho.

ec3acc281rica-salguero-ft-evelyn-muc3accb86ller-casacor-sao-paulo-2017
Cozinha com horta – Érica Salguero – CASACOR SP
Casacor_Mariana-Crego_casa_sustentável
Casa sustentável – Mariana Crego -CASACOR SP

Ao lado de profissionais renomados e veteranos da CASACOR, também é importante ficar de olho nos jovens arquitetos que estreiam no evento.

Lucas Coelho foi selecionado pela Deca como talento revelação em um concurso com mais de 5 mil participantes, ter o seu projeto de lavabo na mostra de São Paulo foi o prêmio.

Casa-Cor-Lucas-Ferreira-Coelho-Lavabo
Lavabo – Lucas Coelho – CASACOR SP

Eduardo Medeiros, fez sua estreia na CASACOR Goiás. Vencedor do Prêmio Jovem Profissional, promovido pela Aldeia, ele assina o banheiro público feminino.

banho publico feminino
Banho Público Feminino – Eduardo Medeiros – CASACOR GO

Em Goiás, o evento teve início no dia 12 de maio e acontecerá até o dia 21 de julho, no Colégio José Carlos de Almeida, no centro de Goiânia.  Conta com 41 ambientes dentre eles espaços comerciais, corporativos e tradicionais das residências brasileiras, como salas, quartos e banhos, projetados por 54 arquitetos, decoradores, designers e paisagistas goianos.

sala de banho
ALDEIA Sala de Banho – Adriana Mundim e Fernando Galvão – CASACOR GO

Além disso a mostra traz um restaurante, o Café Doce Doce, Vinho Bar, a brinquedoteca Villa Kidz, Clinica Médica, ambientes em containers e vários estúdios com temáticas diversas. Como a Casa do Boi de Leo Romano, um incrível e criativo espaço inspirado nas capelas de fazendas. O ambiente é moderno e ao mesmo tempo nostálgico e traz um “boi” e seus criadores como os personagens principais.

leo-romano

Casa do Boi
Casa do Boi – Leo Romano – CASACOR GO

Visitar o evento de pertinho faz toda diferença, mas só de conferir as fotos dos ambientes a gente já consegue mergulhar no universo projetado. A imaginação vai a mil e sempre é possível tirar algumas ideias de decoração bacanas. Dá vontade de postar tudo aqui pra vocês, mas esse é só um resuminho. Visite as galerias de imagens da CASACOR de São Paulo e Goiás e descubra mais do que está sendo compartilhado:

http://casacor.abril.com.br/mostras/sao-paulo/#43703

http://casacor.abril.com.br/mostras/goias/#42815

Beijos

Awa Guimarães

fimdepost

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s