Yes! Nós temos biquíni!

Hey, folks! Quem mais ama biquíni? Como boa brasileira tenho essa vocação natural explicada pelo clima do país. O biquíni brasileiro é conhecido e reconhecido internacionalmente, seja por seu estilo mais ousado, por sua qualidade ou mesmo pela criatividade dos modelos, que o diferencia dos fabricados em outros países.

Sabia que apesar de toda essa intimidade com o biquíni ele não é uma invenção nacional? A exposição que chega ao Rio a partir do dia 17 de maio vai contar justamente essa história. A mostra retrata desde a criação revolucionária na França de 1946 a sua devida apropriação pelos brasileiros, transformando-a em objeto de desejo do mundo todo.

A exposição ressalta as mudanças sociais que acompanharam a evolução dos trajes de moda praia e as conquistas femininas através de obras de artistas como Beatriz Milhazes e Leda Catunda, do trabalho dos fotógrafos German Lorca, Thomaz Farkas, Bob Wolfenson, Cassio Vasconcellos, Claudio Edinger e Jacques Dequeker, de apresentações audiovisuais e, é claro, de modelos icônicos de biquínis.

Box-Biquini

E pra quem quiser ficar mais por dentro dessa mostra que celebra os 70 anos do traje é só acessar o site: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/yes-nos-temos-biquini/

Beijos!

Awa Guimarães

fimdepost

 

 

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s