Dica de filme: A Bela e a Fera

Hey, folks! Todo mundo sabe que adoro os fimes da Disney, neah? “A Bela e a Fera”, lançado em 1991, sempre foi um dos meus favoritos. A animação, que foi a primeira a concorrer ao Oscar de Melhor Filme, agora virou uma película live-action e o resultado não poderia ter sido melhor!

Para começar, a escolha do elenco foi ótima. Emma Watson simplesmente arrasa como Bela, em um papel que parece ter sido escrito especialmente para ela. O ator Dan Stevens surpreende tanto como fera como príncipe. A dupla de vilões, o narcisista Gaston (Luke Evans) e o engraçado LeFou (Josh Gad), arranca boas risadas. E, claro, as peças falantes do castelo continuam cativantes.

beauty4

Algumas pessoas criticaram o filme por não ousar e seguir o roteiro já conhecido. Mas é justamente aí que está seu trunfo. Eu, particularmente, ficaria chateada se alterassem muito a história que amo desde criança. E é justamente por apelar para a nostalgia que o novo “A Bela e a Fera” tem feito tanto sucesso.

beauty5

Obviamente, não pude deixar de analisar o figurino! Li recentemente que eles se preocuparam em realizar algo étnico e sustentável, utilizando tecidos “fair trade” nos looks. Os trajes usados pelos camponeses do pequeno vilarejo de Bela ressaltam a autenticidade em relação ao momento da história. Já para os tão aguardados vestidos de baile da protagonista, a figurinista Jacqueline Durran teve mais liberdade para criar. O clássico vestido amarelo contou, inclusive, com cerca de 2.160 cristais Swarovski. Seu volume foi composto por camadas de tecido, proporcionando leveza e movimento.

De encher os olhos e deixar o coração leve, o filme “A Bela e a Fera” é obrigatório para os fãs de contos-de-fada. A Disney, mais uma vez, acertou em cheio! Recomendo!

Beijos!
Awa Guimarães
fimdepost

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s