As principais tendências das semanas de moda internacionais Inverno 2018!

Hey, folks! Chegou ao fim uma das épocas mais agitadas , se não a mais agitada, para o mundo da moda. As Fashion Weeks internacionais começaram mês passado e passaram por NYC, London, Milão e Paris. Desfiles incríveis, com muita troca de informações, cultura e moda definiram a aposta do Hemisfério Norte para o Inverno 2017/2018. E eu selecionei, para vocês se inspirarem, um pouquinho do que rolou por lá e que já está fazendo a cabeça de muita gente por aqui!

Há algumas temporadas que vemos os hits dos anos 80 ganhando espaço nas passarelas, e nessa não foi diferente. Posso dizer que a versão 1980’s está com tudo!!

Os brilhos se firmam mais uma vez como tendência, presentes principalmente  nos metalizados como o prata e o dourado. A bota prata brilhante bombou, seja de glitter como foi apresentada pela Chanel ou o modelo de cano alto enrugado da Saint Laurent Paris que já caiu no gosto da pop Rihanna, que foi vista circulando com o modelo da marca.

A dupla, lurex e flamê, acenderam as passarelas de grifes mais conceituadas como a Dries Van Noten e também da mais decorativa Balmain. Por falar na Balmain, o desfile da label trouxe uma coleção heavy metal, repleta de franjas metalizadas saindo dos bordados, e como outras marcas, apostou forte nos casacos, luvas e botas longas de couro,  remetendo a imagem de uma policial,  personagem de um seriado famoso nos  anos 80. É folks já podemos perceber que a regra agora é nada de minimalismo, bem vindo looks elaborados!

Ombros poderosíssimos adaptados as personalidades de cada marca, assimetrias, blazers e barras de vestidos desconstruídos ganharam forma na passarela e prometem ser febre no street style. Podem apostar.

Uma trend sempre presente em todas as temporadas é a do street wear, e ela também vem seguindo essa ideia maximalista com efeitos luxuosos e modelagem oversized. A padronagem do xadrez couture ganha também uma versão sofisticada do quadriculado, que passa longe do estigma grunge para ser tratado como motivo nobre para os looks noturnos. Essa temporada irá agradar a quem não consegue se conter na hora de compor o look do dia! Os acessórios recebem um toque artístico reminiscente a obras abstratas e surrealistas.

Ahh, e fiquem atentas à cor mais quente e mais frequente nas passarelas! O vermelho é o queridinho da vez, e não é só em uma peça não. Quem curte um monocromático vai se jogar! Mas não vamos nos limitar somente a ela, essa cor arrasou junto com o azul clarinho, marinho, cinza e preto nas passarelas, então vamos nos permitir experimentar!

Beijos e fiquem ligados que semana que vem tem SPFW e eu mostrarei tudo para vocês aqui e nas minhas redes!

Awa Guimarães

fimdepost

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s