30 anos de The Joshua Tree e a turnê do ano

Nesta semana, o álbum mais famoso do U2 completa três décadas. O disco, que catapultou a banda para estádios de todo o planeta e chegou ao topo das paradas, apresenta logo de cara a vibrante “Where The Streets Have No Name”, o hino gospel “I Still Haven’t Found What I’m Looking For” e a balada “With Or Without You”. Para comemorar a ocasião, a banda anunciou em janeiro uma turnê de aniversário, intitulada The Joshua Tree Tour 2017.

16939005_10155445872666686_757156439464847110_n

O U2 se apresentará nos maiores estádios da América do Norte e da Europa entre maio e agosto deste ano. Todos os ingressos (cerca de 1,5 milhão de tickets) colocados à venda esgotaram-se em poucas horas, consolidando a digressão como o show mais esperado do ano. Ainda não se sabe bem o que a banda está preparando, mas já foi confirmado que The Joshua Tree será tocado na íntegra, na sequência original (algo até agora nunca feito). A expectativa dos fãs é finalmente ouvir ao vivo músicas pouco tocadas ao longo dos anos, como “Exit” e “One Tree Hill”, e a esquecida “Red Hill Mining Town”, nunca executada nos palcos.

Como se os irlandeses não fossem motivo o bastante para conferir a turnê, o U2, que sempre escolhe a dedo os artistas que o acompanham, definiu as atrações de abertura. E olha… Só coisa fina! Nos EUA, os aclamados Mumford and Sons se revezarão na tarefa com as bandas OneRepulic e Lumineers. Já na Europa, a missão de esquentar a plateia ficará a cargo de ninguém menos que o ex-Oasis Noel Gallagher. Fantástico, não?

Infelizmente, nada de shows por aqui, pelo menos com os 30 anos de The Joshua Tree. A banda, que no fim do ano deve lançar um novo disco, já confirmado como “Songs Of Experience”, deve aterrissar no Brasil apenas em 2018. Mas a espera valerá a pena.

Há rumores de que, em meados de julho, parte dessa turnê ganhará cobertura in loco aqui no blog da Awa, então até lá vamos curtindo esse álbum que marcou história:

 

Até a próxima!
Jorge Takeda
@jorgeftakeda
fimdepost

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s