O Mito de Midas e a Wave 2 de John Mayer

Um dos ícones da mitologia grega, o principal mito atribuído ao Rei Midas era o de transformar em ouro tudo aquilo que era tocado por suas mãos. No cenário musical da atualidade, John Mayer transita com sucesso pelos mais variados estilos, do blues ao folk, evocando como ninguém o personagem citado. Agora de volta ao pop das massas, o guitarrista lançou hoje mais uma leva de novas canções. Wave Two já está disponível em todos os serviços de streaming.

Um groove contagiante ao melhor estilo Nile Rodgers e vocais em falsete fazem da faixa “Still Feel Like You Man” um single em potencial. “Emoji Of a Wave” é a típica balada soturna guiada por violões, remetendo ao clássico “The Heart of Life” (Continuum, 2006). Em seguida, possivelmente a melhor música lançada por Mayer em 2017. “Helpless” possui uma letra confessional guiada por um show de instrumentação. Nela está um dos solos de guitarra mais bacanas que o músico já fez em sua carreira. Aposto que será o ponto alto dos shows da nova turnê. A pegada country ressurge com força total em “Roll It On Home”, que parece ter saído diretamente das sobras do disco Paradise Valley (2013).

Ouça as quatro aqui:

Dessa forma, John Mayer continua deixando os fãs mal acostumados com tanta música boa através de um projeto inovador. A ideia de lançar um novo trabalho de forma parcelada garante mais atenção do público geral, que, infelizmente, cada vez menos ouve um álbum do início ao fim. Ansiosos para a terceira onda, que rebentará na última sexta-feira do mês que vem? Eu estou.

Ahh, outro ponto que vale nota: a arte desses lançamentos é realizada pela incrível artista Soey Milk. Veja o Instagram dela aqui.

soeymilk

Até a próxima!

Jorge Takeda
@jorgeftakeda
fimdepost

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s