Guia Oscar 2017

Todo ano é a mesma coisa: o Oscar vem chegando e a gente corre para ver (quase) todos os filmes indicados a tempo e ainda dar uns pitacos nas redes sociais. Desta vez não é diferente. Alguns dos grandes destaques da premiação ainda não pintaram nos cinemas brasileiros, mas já estão dando sopa nos torrents da vida. Fica a dica! Para que você possa escolher quais filmes assistir a tempo da maior festa do cinema mundial, preparei uma lista com os favoritos:

A Chegada

Um dos melhores filmes de ficção científica dos últimos anos, “A Chegada” concorre a 8 estatuetas, incluindo Melhor Filme. Vale a pena conferir!

La La Land

O musical possui o recorde de indicações nesta edição do Oscar (14!), e tem tudo para vencer em boa parte delas. Quem acompanha o blog já leu nossa resenha do filme.

Moonlight: Sob a Luz do Luar

Mais que um grito contra o preconceito, “Moonlight” também ataca a alienação social por meio da vida sem grandes expectativas de um jovem negro e gay. Concorre em 8 categorias e, segundo críticos especializados, é o único que pode fazer frente a “La La Land”.

Lion – Uma Jornada Para Casa

Baseado em uma história real, o drama mostra a vida de um rapaz indiano que se perdeu de seu irmão mais velho aos 5 anos de idade. Adotado por uma família australiana, ele se torna um empresário e decide buscar por sua mãe biológica através de pesquisas no Google Earth.

Manchester à Beira-Mar

O filme que tem emocionado espectadores no mundo inteiro ainda pode render o primeiro Oscar do ator Casey Affleck, em uma notável atuação. “Manchester À Beira-Mar” é uma reflexão sobre o luto, na qual Lee (Affleck) retorna à sua cidade natal após a morte do irmão e lá descobre que este deixou um filho sob seus cuidados, virando sua vida de cabeça para baixo.

Até o Último Homem

A película que marca a volta à forma de Mel Gibson como diretor é uma história de guerra para ninguém botar defeito. Andrew Garfield vive um soldado religioso que vai ao campo de batalha não para tirar vidas, mas salvá-las. A violência presente no filme é bem reveladora, quase no nível de “A Paixão de Cristo”, do mesmo diretor.

Estrelas Além do Tempo

Taxado de “azarão”, “Estrelas Além do Tempo” é outro que pode surpreender. O filme aposta no empoderamento feminino ao contar a história de três mulheres negras que, enfrentando um ambiente de trabalho sexista e racista, foram essenciais para a chegada do homem à lua.

Um Limite Entre Nós

Só a presença dos incríveis Denzel Washington e Viola Davies já valem o filme. Também aborda o preconceito, além de dramas familiares.

Agora é só maratonar tudo, porque domingo tem Oscar e nós já estamos na expectativa!

Até a próxima!
Jorge Takeda
@jorgeftakeda
fimdepost

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s