Wanderlust: Lake Tahoe e Truckee

Hey, folks! No Wanderlust de hoje, abordo as experiências de minha tia Lísia e prima Karina por um dos cartões postais mais lindos da América do Norte. Impossível não querer visitar o local depois de ler o que elas compartilham comigo e com vocês aqui!

O Lake Tahoe é um lago de água doce e transparente, espelhando a magnífica cor azul turquesa. Situa-se nas montanhas Serra Nevada, ao norte da Califórnia, a uma altitude de 1.897 m. Trasta-se do maior lago alpino dos Estados Unidos. Seu nome é de origem indígena. É cercado por montanhas espetaculares de onde vem a água límpida pelo degelo que ocorre na primavera e no verão. Os indíos foram os primeiros habitantes da região. “Tahoe” significa “grande água”. Uma das principais atrações turísticas do país em todas as estações, a área é famosa por fornecer diversas atividades ao ar livre no verão e incríveis áreas de esqui durante o inverno.

blog-home-limited-ski-lake-tahoe-six-pack-tickets

Além desse panorama único, há inúmeros cassinos espalhados ao longo de suas praias. Várias estrelas de Hollywood possuem mansões na região, onde costumam curtir suas férias. De fato, uma das mais belas vistas de toda a América.

A única vazão do lago Tahoe é o Rio Truckee, que sai da vertente no município de Tahoe City e corta o vilarejo de Truckee. Ele corre por 195km e derrama suas águas cristalinas na foz do Pyramid Lake, no estado de Nevada.

O charmoso vilarejo de Truckee possui cerca de 16.000 habitantes. Seu nome, também de origem indígena, nasceu no dia em que os primeiros europeus ali aportaram. Saudados pelo amigável chefe da tribo local, a primeira palavra no idioma cherokee que escutaram foi: “trokay”, que significava “está tudo bem”. Julgando que ele estava se apresentando, os colonizadores passaram a chamá-lo de “chefe truckee”.

truckee-thursdays

O rio é um verdadeiro santuário ecológico, conservando raras espécies de trutas, pássaros e animais selvagens. O lugar faz jus ao nome. Florestas de pinheiros completam a paisagem de maneira poética. As estações lá são extremamente distintas.

Nos meses temperados, a canoagem, o raft, o kayaking,  a pescaria e até o esqui aquático são amplamente praticados. As montanhas também recebem de ciclistas a alpinistas, ou mesmo caminhantes que desejam manter a forma andando por uma das paisagens mais lindas do planeta. No inverno, as quase 10 áreas de esqui recebem esportistas de todo o mundo. A mais famosa delas, chamada “Squaw Valley”, já sediou os Jogos Olímpicos de Inverno em 1960 e recentemente teve toda sua estrutura ampliada e renovada.

map

Há de se ter cuidado com as tempestades que ocorrem nessa temporada. Em 24 horas, pode-se precipitar até 1 metro de neve! As temperaturas, em noites assim, vão de 4ºC a -33ºC! Frio pra caramba, neah?!

tahoe2

Além disso, a região se destaca também por um acessório de moda que tem feito a cabeça das celebridades. Mas isso é assunto para um próximo post…

Beijos!
Awa Guimarães
fimdepost

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s