Wanderlust: Paraguai!

Hey, Folks! Nesse segundo post da trip fiquei de contar para vocês um pouquinho sobre o Paraguai, mais precisamente a Ciudad del Este, que fica na fronteira com o Brasil logo depois da famosa Ponte da Amizade.

A primeira dica é que quando forem visitar este lugar usem roupas e sapatos confortáveis, pois o dia é longo e a caminhada também!

Processed with VSCO with a5 preset

Aquela ideia de que tudo o que se vende no Paraguai é falso não é verdade. Os itens vendidos em barracas nas calçadas das ruas podem até ser piratas, mas quando entramos nos shoppings o universo é definitivamente outro!

Você encontra de tudo em apenas um lugar, são andares e andares com uma infinidade de produtos e os melhores lugares que achei para compras por lá foram:

  • Shopping China Importados: fica dentro do Shopping Paris. Os preços são inacreditáveis e há uma ampla variedade de produtos, tudo em um só lugar.
  • O shopping Monalisa possui uma adega incrível para conhecer e tirar fotos.Prepare-se para almoçar ou lanchar por lá também, pois é tudo uma delícia. Para make, foi lá e no shopping Ciudad del Este onde encontrei as minhas e com os melhores preços.
  • A. X. ( Style + arts + extras – hahah, adorei o nome!): são 11 andares de lojas, dentre elas as mais renomadas marcas internacionais, como Fendi, Versace, Chloé e muito mais. Além das compras, o restaurante que fica na cobertura é incrível.
  • Plaza Jesuítica: Muitos que vão ou são de lá nem conhecem esse charmoso lugar que parece mais um shopping a céu aberto, mas graças a minha mãe tivemos a oportunidade de ir. É um ótimo lugar para descansar a cabeça daquela muvuca. O lugar é limpo, lindo, com ótimos restaurantes, pubs e cafeterias, além de uma vida noturna ótima. Ahh, e você ainda pode completar suas compras com as mais variadas marcas, principalmente as locais com preços maravilhosos.

Para lazer e principalmente se estiver com crianças, indico duas atrações que ficam no Shopping Paris:

  • SnowLand: o oitavo maior parque de neve do mundo já construído em área coberta e que fica aberto o ano todo. Diversão garantida!
  • Museu 3D: contando com pinturas que nos colocam em várias outras realidades, dentre elas inúmeros quadros de artistas famosos, esse museu e imperdível e rende fotos divertidíssimas!

Aqui vão outras dicas que não tive a oportunidade de conferir, mas ouvi dizer que são ótimos lugares:

  • Igreja de São Lucas: os que gostam de turismo religioso não podem deixar de conhecer essa igreja que é umas das mais belas do Paraguai
  • Parque da Cidade: cheio de grandes árvores, é um ótimo lugar para fazer passeio de bike, caminhada ou até descansar a mente.

img_0928

Se tiverem mais dicas ou gostado do post, me contem aqui nos comentários!

Beijos!

Awa Guimarães

fimdepost

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s