Wanderlust: Itaipulândia!

Hey, folks! Vocês que me acompanham nas redes sociais já sabem que eu e minha família fomos passar as férias no Paraná. Como fomos em vários lugares, optei por dividir os relatos de nossa aventura em três posts: o primeiro, contando as cidades brasileiras pelas quais passamos, o segundo sobre o Paraguai e o terceiro sobre a Argentina.

img_3001

Sugiro a vocês que um dia pretendem fazer esse roteiro a irem no verão, como fizemos, pois o inverno por lá tende a ser bem frio e não se pode aproveitar tudo o que as cidades têm para oferecer. Ficamos em Itaipulândia, um pequeno município a 75 km de Foz do Iguaçu, local onde meu pai realiza alguns negócios.

Processed with VSCO with a5 preset

 

Durante nossa estadia, fomos recebidos pelo Itaipuland – Hot Park, Resort & Spa Termal, um incrível complexo de águas termais que reune diversão, esporte, lazer e bem-estar.

 

Além do resort, essa cidadezinha fica às margens do lago de Itaipu, uma prainha bem movimentada no verão, com passeios de barco, banana bolt, pedalinhos, entre outras atrações.

Itaipulândia tem um monumento em homenagem a Santa Nossa Senhora de Aparecida, a padroeira da cidade. Inaugurada nos anos 2000, a imagem tem 26 metros de altura e está posicionada no ponto mais alto, com a frente voltada para a cidade abençoando todos os seus moradores. A cada ano, peregrinos vêm de varias cidades e lugares do mundo para reafirmarem sua fé. Ah, e o pôr do sol ali é lindo de viver!

Foz do Iguaçu é, segundo a revista Exame, o terceiro destino favorito dos turistas estrangeiros no Brasil. São muitos pontos incríveis, dos quais listo para vocês os principais:

  • As Cataratas do Iguaçu: um dos lugares mais lindos que já fui, com uma energia impressionante. São ao todo 270 quedas d’água!

img_1715

O restaurante do parque onde ficam as cataratas é maravilhoso, a comida é uma delícia e a vista e incrível.

  • Macuco Safari: para quem gosta de aventura, essa atração é imperdível, com trilha na mata do parque, rafting, um passeio de barco com direito a banho nas quedas das cataratas, entre outras emoções.

 

  • Usina Hidroelétrica Binacional de Itaipu: é a segunda maior do mundo, perdendo em tamanho apenas para a Três Gargantas (China), uma obra extraordinária assim como as maravilhas naturais dentro de suas paredes.

 

Quem for à usina não pode deixar de conferir o jantar no Catamara, com um pôr do sol incrível!

 

  • Parque das Aves: ter esse contato direto com a natureza é coisa de apenas poucos lugares do país, e esse parque é um deles!

img_2170img_2188

 

  • Mesquita Mulçumana Omar Ibn Al-Khatab: tem 15 metros de altura e se destaca pela arquitetura arábica de elevadas torres e decoração de inspiração religiosa. É necessário respeitar as normas da cultura islâmica. As mulheres receberam um seu véu para cobrir os cabelos e ombros e as roupas devem ficar abaixo do joelho para poder entrar no santuário. Lá, todos devem retirar os sapatos. Caso esteja com uma roupa não permitida no recinto, faça como eu e alugue uma saia na entrada!

Processed with VSCO with a5 preset

 

  • Templo Budista: Convenci todo mundo a me levar nesse lugar maravilhoso que se localiza em uma das partes mais altas de Foz, tendo uma vista privilegiada. No templo em meio aos jardins existem mais de 120 estátuas, sendo uma delas com 7 metros de altura! Dentro do templo é proibido filmar e tirar fotos em sinal de respeito, pois se trata de um local para meditação. A energia e a paz que transmitida no templo é inexplicável, e foi de longe um dos meus passeios favoritos, lembrando que é um espaço para reflexões, portanto deve ser respeitado.

Processed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 preset

  • Rua Pedro Basso: ganhou o título de “uma das mais belas do Brasil”, lindo local para belas fotos!

 

 

Vida Noturna em Foz

Embora eu nao tenha ido, vou deixar a dica de três lugares para que gosta de sair e curtir:

  • Woods: Boate sertaneja bastante famosa e uma das melhores da cidade.
  • Taj: promove diferentes noites para cada dia da semana, decoração inspirada na cultura indo-asiática, djs reconhecidos por todo o Brasil e um cardápio com comida oriental.
  • Rafain: o show latino-americano apresentado durante o jantar já ganhou o prêmio Guinness. Vale a pena conferir!

Processed with VSCO with a5 preset

Espero que tenham gostado das dicas! Caso já tenham ido ou tiverem se interessado em ir, me contem aqui nos comentários!

Beijos!

Awa Guimarães

fimdepost

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s