Na Cabeceira: À Espera de Um Milagre (Stephen King)

Fala, galera! Todo mundo sabe que, entre livro e filme de uma mesma obra, o primeiro é sempre melhor. A história de “À Espera de Um Milagre” é conhecida pelo grande público graças ao trabalho estrelado por Tom Hanks, mas o romance que o inspirou vale muito a pena ser lido!

A história é apresentada pelos olhos de Paul Edgecombe, morador de um asilo para idosos. O narrador compartilha suas memórias da época em que trabalhava em uma penitenciária como chefe dos guardas. No corredor da morte, ele e seus parceiros acompanhavam os últimos dias de condenados por crimes gravíssimos. Entre estes, estava John Coffey, um cativante prisioneiro de enorme estatura que com o tempo exibe uma espécie de dom mágico, transformando a vida dos que estão ao seu redor, incluindo Paul.  A partir daí, começa-se a especular se Coffey é de fato culpado pelo crime do qual é acusado (o assassinato de duas crianças) e de onde vem seu poder sobrenatural. O enorme conflito moral entre o cumprimento do dever e a consciência da injustiça que pode ser cometida ao tirar a vida desse prisioneiro tão peculiar afeta tanto às personagens como ao leitor.

Como todos os livros do aclamado escritor Stephen King, “À Espera de Um Milagre”, apesar do grande número de páginas, é facilmente devorado, pois sua leitura é de fácil compreensão e a trama é pra lá de envolvente. Se você já viu o filme, pode ler sem medo!

Jorge Takeda

@jorgeftakeda

fimdepost

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s