Geração Genderless

Hey, folks! Vocês sabem que a  tendência genderless veio para ficar, neah? Pegando carona no empoderamento feminino e desafiando as convenções de gênero, essa identidade dúbia tem conquistado cada vez mais adeptos.

Quem acompanha o blog e me segue nas redes sociais já sabe que na última edição da SPFW esse estilo deu o tom em diversos desfiles. O astro Jaden Smith é o porta-voz da geração que não se preocupa em definir se uma peça “é de homem ou de mulher”. Na nova tiragem da revista FFWMAG, o ator de 19 anos questiona: “[…] quem criou todas essas regras? Quem estava aqui e inventou tudo isso? Porque posso pensar que sou tão esperto quanto eles e não necessariamente concordo com essas condições que eles impuseram?”

Considerado um dos jovens mais estilosos da atualidade, Smith não tem problema em usar saias ou roupas consideradas femininas. Para ele, ter a mente aberta quanto a isso o faz ser ele mesmo, não importa o que os outros pensem.

untitled

A tendência genderless preza por conforto e liberdade de escolha em detrimento de qualquer estereótipo. Enquanto nós, mulheres, nos sentimos cada vez mais à vontade com camisaria, calças retas e tons neutros, estampas florais, long tees e até saias tem feito a cabeça de muitos rapazes. Acredito que esse hype vai aumentar ainda mais nas coleções do próximo ano. Vamos ficar de olho!

Beijos!

Awa Guimarães

fimdepost

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s