Guns N’ Roses em Brasília

Hey, folks! Ainda estou anestesiada pelo espetáculo maravilhoso do Guns que assisti no último domingo. Poder conferir um dos shows mais fantásticos que já passaram pelo Brasil ao lado da minha família, especialmente minha mãe, que comemorava mais um ano de vida, foi incrível!

12b8a32b-47a3-4c2b-9c46-635c0a16c751

Com uma hora de atraso, Axl Rose, Slash e companhia entraram no palco e o Mané Garrincha pegou fogo ao som de “It’s So Easy”. “Mr. Brownstone”, uma das minhas favoritas, veio em seguida. Não muito depois, foi a vez de “Welcome To The Jungle” mostrar que, mesmo após décadas separados e muitas farpas trocadas, os integrantes originais do Guns continuam imbatíveis.

O show seguiu empolgando com clássicos e algumas músicas mais recentes compostas por Axl na banda sem o guitarrista Slash e o baixista Duff. Falando neles, quando a introdução marcante de Sweet Child O’ Mine, ressaltada pelos dois instrumentos, foi tocada, o estádio veio abaixo! Milhares de pessoas cantando cada linha da canção e o chão tremendo com tanta alegria. Inesquecível!

Algumas músicas depois, porém, veio o momento que me arrancou lágrimas: a lindíssima November Rain, com o vocalista no piano e aquele solo de guitarra arrebatador. Ah, e ainda teve chuva de verdade caindo enquanto a música era executada. A plateia mandou muito bem nessa hora, levantando balões vermelhos e arrancando sorrisos agradecidos da própria banda. Emocionante demais!

O bom gosto do Guns é mostrado também nos covers tocados. “Live And Let Die” (Wings), “Knockin’ On Heaven’s Door” (Bob Dylan) e “The Seeker” (The Who) ganharam versões turbinadas. Já no bis, a balada “Patience” e a apoteótica “Paradise City” serviram para comprovar de vez que presenciamos algo histórico. Agora, resta esperar que eles se empolguem tanto quanto nós com esses shows e decidam fazer uma nova turnê juntos daqui uns anos. Eu certamente marcaria presença mais uma vez!

O Takeda, que também conferiu o show, separou algumas fotos super bacanas que ele tirou especialmente para o blog:

img_2716img_2661img_2727img_2595img_2612img_2600img_2770img_2763

Beijos!

Awa Guimarães

fimdepost

 

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s