O melhor da Casa de Criadores

Hey, folks! Essa semana tivemos a 40ª edição deste evento que é considerado o maior lançador de novos estilistas do Brasil. Nomes como Marcelo Sommer, Cavalera, Ronaldo Fraga, Marcelo Quadros, Carlota Joaquina, Juliana Jabour e João Pimenta estão entre as várias marcas que foram impulsionadas após passarem pelo Casa de Criadores.

Assim como na 42ª SPFW, que você curtiu comigo aqui no blog e nas redes sociais, a representatividade deu o tom. Abaixo, alguns dos destaques dos desfiles:

A Handred apostou em fibras naturais, estampas vibrantes e a tendência oversized, levando o clima carioca a todos os presentes. Vejam:

handred

Alex Kazuo não poupou a cor preta, com direito a bordados charmosos e dobraduras nas costas. Arrasou:

kazuo

A versatilidade da Också chamou a atenção, com peças genderless que podem ser moldadas de diversas maneiras de acordo com o corpo das pessoas. Show:

casa_de_criadores_ocksa

Felipe Fanaia ousou com moletons coloridos e de diferentes modelagens. A apresentação, conceitual, contou a recuperação de um alcoólatra. Muito interessante:

fanaia

Diego Fávaro foi o maior símbolo da representatividade no evento até agora, com um casting totalmente negro. Batizada “Bronx”, icônico bairro de Nova York, sua coleção evoca o melhor da moda hip hop. Adorei:

01tftdiego_al01tftdiego_al2

Rober Dognani mistura elegância e decadência de maneira única. Estampas chamativas, tecidos brilhantes e a grande aposta da estação, o tule, marcaram presença. Confiram:

cdc_rober_dognani

Isaak Silva inspirou-se na diva Elza Soares, com peças que refletem o empoderamento feminino frente a questões LGBT e raciais. Olhem só:

111116-isaak-silva-oi-17-0008-417x600

Weider Silveiro misturou street art com sua paixão pelo fundador da Balenciaga, e o resultado não poderia ser melhor:

111116-wider-silveiro-oi-17-0001-420x600

Por fim, o Projeto Lab, que apresenta os “novatos” da Casa de Criadores, brindou a todos com belos trabalhos de Acrvo, Caroline Funke, Ellias Kaleb e Renata Buzzo. A última, grande surpresa, lançou mão do tradicionalismo ao apresentar vestidos românticos nada convencionais. Que tal?

cdc_renato_buzzo

Edição após edição, a Casa de Criadores mostra que é muito mais que um evento-trampolim para novos talentos, firmando-se também como um dos mais importantes eventos de moda da atualidade.

Beijos!

Awa Guimarães

fimdepost

3 comentários

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s