Vamos compartilhar!

Hey, folks! Essa semana li uma matéria super bacana no site da Lilian Pacce e resolvi compartilhar com vocês, até porque é uma ideia genial e que tem bem pertinho da gente aqui em Goiânia, e também em SP e no Rio.

Quem tem irmã, mãe ou até mesmo primas e amigas, que vestem o mesmo tamanho, com certeza já compartilhou um monte de itens do guarda-roupa. E tem coisa melhor do que fuçar no armário da outra e descobrir mil possibilidades?

Pois é, a Lu Nunes criou o Lucid Bag, um armário compartilhado que é construído pelos próprios participantes e que todo mês tem looks novos, ou seja, a oitava maravilha do mundo! Geralmente esse negócio que já tem adeptos em vários lugares do mundo criam suas próprias regras de devolução e escolha e contribui muito com o consumo consciente.

lucid-bag
Lu Nunes, da Lucid Bag. (Foto: site Lilian Pacce)

No caso do Lucid Bag, marcas como Think Blue (que faz upcycling de calças jeans) e Insecta Shoes (de sapatos veganos) contribuem para que essa economia criativa, cíclica e mara continue.

O negode funciona assim: Com apenas R$150,00 você pode usar 10 peças (sem tempo determinado para usar), pode deixar outras 10 e compartilha o lucro com a “loja”. Pensa se não é demais? O melhor é que você não enjoa das roupas e ainda ajuda o meio-ambiente, porque neah? Estamos precisando!

O que vocês acham desse novo modo de consumo? Eu quero virar cada vez mais adepta!

Beijos!

Awa Guimarães

fimdepost

 

1 comentário

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s