Na Cabeceira: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Fala, galera! O Na Cabeceira de hoje traz um personagem que marcou demais minha infância e adolescência. Muita gente da minha idade tomou gosto pela leitura graças a Harry Potter. Os livros e filmes deixaram saudade, mas parte desse vazio pode ser preenchido com a obra que chegou ao Brasil na última semana.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é baseado na peça de teatro que se passa após a última cena de “As Relíquias da Morte”, com Harry, Gina, Ron e Hermione já adultos e com filhos na idade em que os conhecemos. Mais para roteiro que romance, fica perceptível logo nas primeiras páginas que o livro é diferente das obras mais famosas de J. K Rowling. A leitura não é tão fluída, mas ainda assim bastante agradável.

cursedchild1
Elenco da peça

O protagonista agora é Albus, filho mais novo de Harry. Ao ingressar em Hogwarts, o garoto sofre com a sombra do legado de seu pai, enquanto lida com os perigos e aventuras típicos da saga. Outro personagem interessante é Scorpio, filho de Draco Malfoy, que, acreditem, é um grande amigo do filho de Potter. A relação entre pais e filhos é o principal tema do livro, mas há referências a vários episódios que conhecemos há tempos, de modo que a nostalgia bate muito forte!

Se eu contar mais, soltarei spoilers, então acho melhor vocês matarem a saudade desse universo fantástico com a indicação do Na Cabeceira. Depois me digam o que acharam o livro, ok?

Beijos!

Awa Guimarães

fimdepost

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s