3º dia de SPFW: mais surpresas e muita emoção

Fala, galera! Essa 42ª edição da São Paulo Fashion Week continua dando o que falar. Segue meu resumão:

A Água de Coco causou com a combinação de bordados e formas esportivas, kaftans e quimonos, dando uma encorpada moderna no beach wear. Foi um dos desfiles mais disputados do dia, repleto de celebridades e modelos históricas. Fotos:

Amir Slama trouxe a coleção “Tropical Jungle”, repleta de referências aos anos 50 e 80. Foi uma verdadeira viagem no tempo, mas sem clichês e obviedades já batidas na Moda Praia. A cartela de cores foi bastante comentada por todos: do preto ao pink até finalizar no branco. Confiram:

A Iódice criou um clima multicultural, cheio de referências que, mesmo misturadas, não perdem o ar urbano. A pegada oriental se fez notar com saias que terminam mídi, túnicas enormes e o veludo versátil. Olhem que legal:

A Osklen continua nos transportando para aquele lugar onírico de sombra e água fresca com suas coleções. O destaque ficou para as peças de seda rústica, os lindinhos slippers e o conforto unido a um styling único. Lindo de viver:

A dualidade apresentada por Vitorino Campos também vale nota. Seu desfile começou com leve, com muito rosa, tons iluminados e o oversized que já é figurinha carimbada nesta edição da SPFW. Da segunda metade para frente, porém, a coleção caminhou para o inverno imponente, onde predominaram as cores preta e cinza em formas mais estruturadas. Vejam:

Mas, na minha opinião, quem roubou a cena deste terceiro dia foi o estilista mineiro Ronaldo Fraga. Vinte e oito transexuais desfilaram levantando a bandeira da transfobia. A coleção escancara uma triste realidade do país: o Brasil apresenta, hoje, o maior número de assassinatos de transgêneros no planeta. A plateia se emocionou do início ao fim! Ma-ra-vi-lho-so:

Quero aproveitar pra agradecer a todos que tem acompanhado meus posts no blog e nas redes sociais. Fico feliz por vocês estarem gostando da cobertura e por todo o carinho. Obriii!

Beijos!

Awa Guimarães

fimdepost

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s