O que esperar do Lollapalooza 2017

Fala, galera!

Nesta semana o Lollapalooza anunciou grande parte das atrações que compõem o line up da edição 2017 do evento. Enquanto alguns correram para garantir seus ingressos, outros torceram o nariz para o mix de artistas que se apresentarão no autódromo de Interlagos nos dias 25 e 26 de março do ano que vem.

Festivais não me atraem tanto, porém, não dá para negar que eventos desse tipo proporcionam uma experiência mais completa e diversificada que shows solo de qualquer banda ou cantora pop. No Lollapalooza, a música definitivamente não é o principal fator para parte considerável do público. Estranho? Nem tanto. Pela pluralidade enaltecida pelo festival, a música divide espaço tanto com a moda – nos palcos e, principalmente, na plateia, repleta de pessoas de todos os estilos e tribos –, passando pelas experiências promovidas pelas marcas patrocinadoras (através de ações de branding realizadas in loco) e, claro, com o senso de coletividade que faz do Lolla um evento para ver e ser visto, conhecer pessoas e, quem sabe, descobrir músicas que você ainda não conhecia, tocadas bem ali, na sua frente.

LOLLAPALOOZA BRASIL 2014 - SP - 04/2014

Pela primeira vez desde que o festival veio para o Brasil, teremos um headliner de metal. No caso, o onipresente Metallica. O público indie, maioria do Lolla, não curtiu. Mas opção para esse pessoal não vai faltar: o old but gold The Strokes e o badalado Two Door Cinema Club estão garantidíssimos. O girl power se fará ouvido com a brasileira Céu e a sueca Tove Lo, entre outras artistas que irão compor o time feminino do evento. Para os mais nostálgicos, o Duran Duran é certamente a melhor pedida. A relação de artistas já confirmados pode ser conferida abaixo:

lolla25

Na edição 2016 do Lolla, estive presente no segundo dia de festival. Apesar do local de difícil acesso, dentro do autódromo tudo correu da melhor forma possível. A organização foi eficaz e a qualidade dos shows foi satisfatória, com destaque para meu favorito Noel Gallagher (foto). Para quem está disposto a encarar uma verdadeira maratona de shows e a prova de resistência que é ficar andando de um palco para outro, a edição 2017 não decepcionará.

noely

 

Lollapalooza

Quando: 25 e 26/03/2017

Onde: Autódromo de Interlagos

Preço: R$ 920 (inteira), para os dois dias de festival (LollaPass)

 

Jorge Takeda

@jorgeftakeda

 

fimdepost

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s