Todo carnaval tem seu fim!

Você deve ter lido o título e pensado: “Carnaval? Ainda estamos em outubro!”, mas eu não seria tão literal ou clichê assim se esse post fosse em fevereiro. Vamos um pouco além?

Ainda ontem estava lendo uma matéria da Revista Elle que remetia ao artigo escrito pela Suzy Menkes no New York Times em 2013 que causou um enorme alvoroço na época. Com o título “The Circus of Fashion” , ela falava de como a ascenção do street style tinha mudado a configuração das semanas de moda por todo o mundo.

era-pava%cc%83o

Uma das frases citadas na reportagem e em seu artigo dizia: “Atualmente, as pessoas do lado de fora das salas de desfiles se parecem mais com pavões do que com qualquer outra coisa. (…) Precisamos dar um tempo”.

Parece que as preces de Suzy foram ouvidas (e as minhas também) e finalmente, em 2016, vimos uma semana de moda de NY bem mais branda, sem muito bafafá, do jeito que sempre sonhamos. Afinal, (e agora vem um clichêzinho maroto) MENOS É MAIS, aqui e em qualquer lugar!

Nunca se viu tanto tênis, moletons e jeans circulando nas ruas de uma fashion week como agora. A mulherada resolveu descer do salto (literalmente) e com certeza a influência dos anos 90 tem uma participação nesse movimento, que visa limpar um pouco os nossos olhos com menos informação e muito mais conforto.

A SPFW está quase aí! Será que nos adaptaremos a essa nova e maravilhosa tendência?

Beijinhos!

Marcelly Silveira
@marcelly.silveira

fimdepost

 

 

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s