NA CABECEIRA: EU RECEBERIA AS PIORES NOTÍCIAS DOS SEUS LINDOS LÁBIOS

Fala, galera! Cá estamos em mais uma terça-feira de “Na Cabeceira” para vocês. Hoje vou falar de um romance que arrebatou meu coração: Eu Receberia As Piores Notícias Dos Seus Lindos Lábios.

Muita gente já assistiu ao filme de mesmo nome, mas, como de costume, o livro é muitíssimo melhor! Sabe aquela leitura que flui, que você senta para curtir a história e, quando se dá conta, já leu dezenas de páginas sem perceber? Assim, fui conquistado pela obra de Marçal Aquino.

eu-receberia-as-piores-noticias-de-seus-lindos-labios-4

A trama nos é revelada pelos olhos apurados de Cauby (“igual o cantor”, como frisa o personagem), um fotógrafo que vai parar no interior do Pará e por lá acaba ficando. Seu relato nos apresenta figuras interessantes, mas é a misteriosa Lavínia que vira o mundo de cabeça para baixo – o do locutor e o nosso, leitores. Ela é casada com Ernani, um proeminente pastor evangélico que no passado a tirou das ruas.

Enquanto os riscos desse triângulo amoroso aumentam a cada página, deixando-nos cada vez mais atônitos, o autor expõe de maneira clara as motivações de cada personagem, de modo que nos apaixonamos por suas histórias e já sofremos antecipadamente com os possíveis desfechos dessa tragédia anunciada. Além disso, Aquino nos brinda com dezenas de pensamentos marcantes, dentre os quais destaco:

“O segredo […] não é descobrir o que as pessoas escondem, e sim entender o que elas mostram.”

“Se dominássemos nossos impulsos […], não seríamos mais felizes com isso, mas é certo que muita coisa seria evitada – guerras, inclusive.”

“O que acontece é que, quando estou com você, eu me perdôo por todas as lutas que a vida venceu por pontos, e me esqueço completamente que gente como eu, no fim, acaba saindo mais cedo de bares, de brigas e de amores para não pagar a conta.”

“Suportamos a existência tentando converter o banal em épico.”

“[…] a esperança é o pior dos venenos? É. Porém muitas vezes é também o único remédio.”

 

Para comprar essa maravilha, clique aqui.

 

Jorge Takeda

@jorgeftakeda

fimdepost

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s