Na cabeceira: Frida – A Biografia

Fala, galera! Toda terça-feira vocês encontrarão aqui uma indicação de livro daqueles que merecem um espacinho na cabeceira.

Hoje a dica é nada mais nada menos que a biografia de Frida Kahlo por Hayden Herrera, essa belezura aqui embaixo, ó:

frida-3

Essa edição é a biografia definitiva de Frida e foi aclamada pela crítica e por leitores de todo o mundo. Além de uma artista sensacional que dispensa qualquer tipo de apresentações, o livro mostra uma mulher original, forte e intensa. Não é à toa que Frida Kahlo é um dos símbolos do feminismo atual.

Com uma infância vivida durante a Revolução Mexicana, um acidente devastador aos 18 anos de idade que a deixou inválida e impossibilitada de ter filhos e um casamento conturbado com Diego Riviera, Frida nos ensina muito a respeito da vida.

O autor Hayden Herrera soube como ninguém como contar a história dessa mulher. Um livro claro e fácil de ler, que nos fascina e nos faz tornar ainda mais fãs da artista.

frida-2

E para quem quer mais uma dica de lambuja: O Museu da Imagem e Som (MIS) de SP está com a exposição: Frida Kahlo – Suas Fotos e Frida Kahlo – Suas Fotos | Olhares pelo México. Até dia 20 de novembro quem tiver a oportunidade de ir, poderá conferir fotografias do acervo pessoal de Frida.

Para mais informações, acesse: Exposição Frida Kahlo no MIS

Ah! E se vocês tiverem alguma sugestão para o “Na Cabeceira”, conte aqui nos comentários que boas indicações de livros são sempre bem vindas!

Beijos!

Awa Guimarães
@awaguimaraes

fimdepost

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s