Na cabeceira: “Mulheres, Raça e Classe”

Fala, galera! Eu acredito que cada vez mais a gente tem que buscar e mostrar a força de nós mulheres e, por isso, sempre que puder, vou dar dicas aqui de livros, movimentos e tudo o que envolve o nosso infinito particular.

O livro “Mulheres, Raça e Classe” foi traduzido pela primeira vez para o português recentemente pela Boitempo Editorial. O original foi publicado em 1981 e aborda as divergências entre mulheres brancas e negras da época. A publicação também conta sobre e como muitas mulheres se envolveram com movimentos sociais na década de 80 nos Estados Unidos.

Esse trabalho fala de assuntos pesados e polêmicos que nos fazem refletir, como: escravidão, prisão em massa da população negra, estupro, tendo sempre a mulher negra como o centro de todos os assuntos.

Em mundo em que cada vez mais falamos de feminismo, empoderamento, debates raciais, esse livro torna-se uma leitura obrigatória!

angela_davis_livro

Para encerrar, vou citar uma das frases sensacionais da autora do livro, Angela Davis: “Meu objetivo sempre foi encontrar pontos entre as ideias e derrubar os muros. E os muros derrubados se transformam em pontes”.

Que a gente siga derrubando os muros e transformando em pontes por aí!

Beijos!

Awa Guimarães

fimdepost

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s