Da série “tem que ver”: 6 documentários e filmes do mundo da moda!

Fala, galera! A semana está só começando, mas eu já preparei uma lista de documentários e filmes para você que ama moda começar a assistir hoje, porque vou dizer uma coisa, viu? Tem filme que inspira, tem uns que nos divertem e tem outros que até fazem chorar!

Eu separei uma lista com 6 opções que eu assisti recentemente e outros já há algum tempo, todos com o selo AWA de qualidade. Preparem-se porque tem muita coisa boa aqui ó:

Iris Apfel: Hoje com 95 aninhos de idade, Iris Apfel continua fazendo jus ao seu título de ícone fashion. O documentário conta a história e trajetória da mulher que é famosa por seu estilo excêntrico, sempre com acessórios gigantescos e muito humor. Uma verdadeira aula de moda e muita inspiração! (❤ Disponível no Netflix ❤)

The September Issue: Esse é mais antiguinho, estreou em 2009, mas se você sempre teve a curiosidade de saber se “O Diabo Veste Prada” é o retrato real de Anna Wintour, é melhor sentar para ver!
The September Issue mostra o trabalho da editora mais famosa do mundo e como a edição mais esperada do ano da Revista Vogue é feita.
O filme é muito divertido e cheio de informações de moda. Ah! E ele ainda conta com a participação da nossa brasileiríssima Carol Trentini. (❤ Disponível no Netflix ❤)

The True Cost: Digamos que de todos que indiquei aqui, esse é o mais pesado, mas vale a pena assistir cada segundo!
O longa aborda o consumo exagerado de produtos de moda na vida das pessoas e faz a gente repensar muito em como vemos esse setor que a gente adora e como fazemos uso dele.
Eu falo para vocês: É difícil de assistir até o fim, dá um nó na garganta, vontade de chorar, mas precisamos estar conscientes de como a indústria têm se comportado em relação a essas pessoas que muitas vezes dão o sangue para que nós possamos comprar aquela roupa baratinha da fast fashion ao lado. (❤ Disponível no Netflix ❤)

Advenced Style: Quando um blog vira filme! ❤  Aos poucos a moda tem dado espaço para que as senhorinhas da terceira idade tenham mais participação nesse mundo fascinante e após o blog “Advenced Style” ter virado livro, virou também documentário mostrando esse “novo” universo para todos nós.
No filme conta um pouco de como tudo começou e são narradas as histórias de 7 mulheres, com idades entre 62 e 95 anos. O documentário tem um desfecho, digamos, tenso… Mas como vocês têm que assistir, não vou contar mais nenhum detalhe aqui, né?  (❤ Disponível no Netflix ❤)

Jeremy Scott: The People’s Designer: O documentário conta a história da criação da primeira coleção do estilista para uma marca que eu AMO, a Moschino, passando por toda a sua trajetória de vida, desde a infância.
Detalhe bapho: Sabe quem aparece no filme? Daniela Falcão, diretora de redação da Vogue brasileira e Giovanni Frasson, diretor de moda, ambos brasileiros! (❤ Disponível no Netflix ❤)

Diana Vreeland: The Eye Has to Travel: Uma das editoras de moda mais icônicas do mundo fashion ganhou um documentário contando a história de uma mulher extravagante, forte e ousada.
O filme conta com pequenos vídeos de sua vida e família, além de entrevistas com vários estilistas, artistas e fotógrafos falando de sua importância para a moda. Vale muito a pena ver! (❤ Disponível no Netflix ❤)

O Escafandro e a Borboleta: Por último esse filme que muitos de vocês já devem ter visto, mas que eu acho sensacional!
Jean-Dominique Bauby é um editor da Revista Elle e aos 43 anos sofre um derrame cerebral. Com muitas sequelas, ele fica com um único movimento no olho esquerdo, mas mesmo assim não desiste de se comunicar, criando um mundo próprio com toda a sua imaginação e memória. (❤ Disponível no Netflix ❤)

Gostaram das dicas, gente? Vocês já assistiram algum? Contem aqui o que acharam, vamos dividir experiências! ♡

Eu acho que vocês terão bons motivos para ficar em casa nos próximos dias, né? Netflix que nos aguarde!

Beijos!

Awa Guimarães

fimdepost

 

 

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s